“O comitê da Organização Mundial de Boxe (OMB – WBO na sigla em inglês) não tem outra alternativa a não ser a deixar de reconhecer o senhor Floyd Mayweather Jr. como o campeão dos meio-médios da WBO e deixar vago seu título por falhar em cumprir nossos regulamentos”, disse o comunicado da entidade nesta segunda-feira (06).
“A Organização Mundial de Boxe tem o máximo de respeito por Floyd Mayweather Jr. e por tudo o que ele conseguiu em sua gloriosa carreira. O senhor Mayweather sempre concordou e entendeu que os campeonatos mundiais têm privilégios e responsabilidades e que o status de campeão da WBO está condicionado ao cumprimento das regras e regulamentos”, completou o comunicado.
O não pagamento por parte de Floyd Mayweather é bastante estranha, pois o pugilista é o esportista mais bem pago do mundo. Apenas para encarar Pacquiao na luta do século, ele recebeu incríveis US$ 200 milhões, aproximadamente R$ 628 milhões na cotação atual.
[vox id=”30955″]
Com a retirada do cinturão de Mayweather, o novo campeão da categoria de meio-médios deve passar a ser Timothy Bradley Jr. O californiano derrotou Jessie Vargas por decisão unânime no dia 27 de junho.