A luta principal do UFC 162, evento disputado em Las Vegas (EUA), acabou entrando para a história do MMA. No dia 6 de julho de 2013, Chris Weidman deixava o mundo de queixo caído ao nocautear Anderson Silva, quebrando a invencibilidade do brasileiro no UFC e se tornando o mais novo campeão dos médios da maior organização do planeta.
Veja Também
A data não passou batida pelo dono do cinturão da categoria, que postou uma foto em seu Instagram comemorando a ocasião. “Hoje faz dois anos que eu fiz o que disse que faria. Nocauteei Anderson Silva e levei o ouro para casa pela primeira vez. A sensação foi indescritível”, escreveu o lutador norte-americano.
Dois anos depois da luta, Chris Weidman segue como o campeão dos médios do Ultimate, tendo defendido seu cinturão por três vezes: batendo novamente Anderson Silva em dezembro de 2013, com a fatídica fratura na perna do brasileiro, além de superar Lyoto Machida em julho de 2014 e Vitor Belfort em maio deste ano. Seu próximo adversário será Luke Rockhold, em data a ser definida.
Comentários