Apesar de estar envolvido em diversos problemas em sua vida pessoal e profissional, Jon Jones segue otimista e trabalha duro para poder viabilizar seu retorno às lutas de MMA. Quem garante é Igor Araújo, brasileiro parceiro de treinos do ex-campeão dos meio-pesado do UFC na academia Jackson’s MMA, em Albuquerque, nos Estados Unidos.
Em abril, Jones se envolveu em um polêmico acidente de trânsito, no qual havia cruzado um sinal vermelho e acertado em cheio um carro guiado por uma mulher grávida. Mais que isso: o lutador fugiu a pé sem prestar socorro, retornando ao seu veículo somente paga pegar uma quantia em dinheiro. A mulher passa bem.
Por isso, Jones teve o cinturão dos meio-pesados retirado e foi suspenso por tempo indeterminado. Segundo Araújo, os problemas não aparentam estar afetando o humor do norte-americano.
“Ele treina todos os dias. Ele sempre faz brincadeiras com os outros e dá risada. Falei com ele outro dia e ele está tranquilo, bastante otimista. O treinador nos diz o que fazer e ele treina normalmente, todo santo dia. Ele está em forma”, explicou, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”. “No dia que Jones voltou à academia, colocaram-no para limpar o tatame quando o treino tinha acabado. Sempre escolhem alguém para limpar o tatame depois do treino, e ele não reclamou em ter de fazer isso. Ele é um cara legal e o admiro dentro da academia.”
Jones ainda não tem previsão de quando irá retornar às lutas. Já Araújo, também atleta do UFC, subirá no octógono no dia 15 de julho, quando enfrentará Sean Strickland.
[vox id=”30889″]