Já está definido que Alexander Gustafsson será o primeiro desafiante pelo cinturão dos meio-pesados do UFC, hoje pertencente a Daniel Cormier. No entanto, uma outra luta poderá já determinar quem disputará o título a seguir.
De acordo com o programa oficial do Ultimate na TV norte-americana, o “UFC Tonight”, a organização planeja colocar Ryan Bader e Rashad Evans frente a frente no dia 3 de outubro, em Houston, Texas (EUA). O combate, que faria parte do card do UFC 192, já teria sido aceito por ambos os atletas.
Bader vem em bom momento no UFC, com quatro vitórias seguidas. Entre suas vítimas estão Phil Davis, Ovince St. Preux e Rafael Feijão. O campeão do TUF 8 esperava ser o próximo a lutar pelo título, mas acabou preterido por Gustafsson.
Já Evans, ex-campeão da categoria, está afastado das lutas desde novembro de 2013, quando massacrou Chael Sonnen no UFC 167. Antes disso, o norte-americano havia obtido uma vitória apertada sobre Dan Henderson. De lá para cá, Evans sofreu com lesões no joelho, que inclusive o tiraram de luta que faria contra Glover Teixeira em Porto Alegre, no início do ano.