Até hoje, nenhum homem que dividiu o ringue ou octógono com Chris Weidman conseguiu sair com a vitória sobre o norte-americano. A lista de vítimas do atual campeão dos médios do UFC inclui nomes como Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort. No entanto, o próximo adversário do lutador, Luke Rockhold, garante que possui recursos para por fim à sua invencibilidade.
Rockhold acredita que suas características de luta são as ideais para quebrar o ímpeto do campeão, já que prevê que pressionará Weidman como ninguém conseguiu fazer até hoje. “Todo mundo sucumbe em algum momento. E não há um único homem no mundo que se esforça mais que eu. Ninguém consegue me fazer sucumbir. Sei que vou quebrá-lo. Eu acredito que sou técnico demais no chão, sou refinado em pé e tenho muitas armas”, analisou, em entrevista ao podcast “It’s Time!”, apresentado pelo announcer do UFC, Bruce Buffer.
“No fim das contas, acho que a luta vai se desenrolar em pé, e Weidman não vai durar muito comigo. Ele não vai conseguir acompanhar meu ritmo por 25 minutos. Todos nós já o vimos cansar lá pelo quarto ou quinto round. Ele é durão e normalmente segue firme, mas eu vou manter um ritmo e pressão com as quais ele não está acostumado. Ele geralmente luta com caras que fogem dele, mas eu não vou a lugar algum. Vou puní-lo em cada tentativa de queda sua. Vou fazer com que isso aconteça e ele vai se ver em apuros. Quando a luta for ao solo, ele vai querer se livrar para ficar longe do perigo”, continuou o próximo desafiante pelo cinturão.
Rockhold já foi confirmado pelo UFC como próximo a enfrentar o campeão, embora não haja data nem local confirmados para o combate.
[vox id=”29423″]