Na última segunda-feira (29), apenas dois dias após a derrota para Yoel Romero no UFC Fight Night 70, o empresário de Lyoto Machida, Ed Soares, disse que o lutador havia passado por uma cirurgia no nariz, em decorrência do nocaute sofrido na noite de lutas. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (01), mas os boatos de que Lyoto poderia encerrar sua carreira, principalmente depois de uma carta aberta de sua sogra pedindo a aposentadoria, foram descartados.
A notícia foi dada pelo “UFC Tonight”, jornal oficial da organização na TV norte-americana. Segundo o jornalista Ariel Helwani, o “Dragão”, que vem de duas derrotas consecutivas, uma por finalização e outra por nocaute, pretende retornar à ação tão logo se recupere da cirurgia e tenha condições físicas de atuar novamente.
Aos 37 anos, Lyoto Machida tem um cartel profissional de 22 vitórias e sete derrotas. Ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate, Lyoto acabou caindo para o quinto lugar no ranking dos pesos médios após a derrota para Romero em Miami (EUA).