A derrota de Cain Velasquez para Fabrício Werdum no UFC 188 ainda repercute no mundo do MMA. O veterano Don Frye, que conquistou dois títulos na organização quando a disputa ainda era em formato de torneio, fez duras críticas ao ex-campeão por considerar que ele não se preparou da melhor maneira para o combate.
Veja Também
Velasquez acabou sendo finalizado por Werdum no terceiro round, quando já apresentava maior desgaste em relação ao brasileiro. Para Frye, o norte-americano de ascendência mexicana não encarou a altitude da Cidade do México como deveria, e, por isso, mereceu a derrota sofrida.
“Cain Velasquez não treinou de forma adequada para a luta. Ele é um idiota e levou uma surra, e ele mereceu. Ele deveria se portar como o campeão mundial dos pesados e não é capaz de ir para outro lugar para se acostumar com a altitude? Ele treinou no nível do mar e lutou a 2300 metros de altitude. Você não precisa ser um cientista para saber que você precisa ir para lá com um ou dois meses de antecedência. E, se ele não é esperto o suficiente, seu treinador deveria ser”, disparou Frye, em entrevista ao podcast “Submission Radio”.
O combate marcou o segundo revés de Velasquez, que não lutava desde outubro de 2013 após sofrer lesões no ombro e joelho.
[vox id=”31801″]
Comentários