Demian Maia e Paulo Thiago vencem no UFC-109

Terminou há pouco em Las Vegas, o UFC-109, evento que trouxe pela primeira vez um  duelo entre integrantes do Hall da Fama, com Randy Couture levando a melhor  e finalizando Mark Coleman, no segundo assalto. Com quatro brasileiros em ação, a torcida tupiniquim pode comemorar as vitorias de Demian Maia e Paulo Thiago que passaram por Dan Miller e Mike Swick, respectivamente. Já Rolles Gracie e Ronys Torres estrearam na organização com derrota.

Publicidade

 

Joey Beltran vs. Rolles Gracie

Publicidade

No inicio de seu primeiro combate na organização, Rolles procurou logo quedas, mas Joey Beltran soube neutralizar bem o jiu-jitsu do brazuca. Já no segundo assalto, Joey não foi derrubado e após defender uma queda, caiu por cima de Rolles e castigou o brasileiro até a interrupção do árbitro.

 

Publicidade

Melvin Guillard vs. Ronys Torres

Fazendo sua estréia no UFC, Ronys Torres começou com tudo pra cima de Melvin Guillard. No round inicial, o brasileiro conseguiu boas quedas e castigou o adversário na guarda. Porém, no assalto seguinte, o amazonense não conseguiu achar o americano e acabou sofrendo alguns golpes. No terceiro e ultimo round, Ronys voltou a derrubar Guillard, mas não puniu o adversário com golpes contundentes. Nos segundos finais, após tentar uma queda, o faixa-preta tupiniquim acabou perdendo o equilíbrio e cedeu a montada para Melvin, que aplicou bons socos até o soar do gongo. No final, vitoria do americano, com os três juízes marcando 29×28.

Publicidade

 

Demian Maia vs. Dan Miller

Voltando ao octógono após conhecer sua primeira derrota na carreira, Demian Maia mostrou grande evolução em seu boxe e derrotou o americano Dan Miller. O brasileiro desde o inicio da luta surpreendeu a todos procurando o combate em pé e mostrando bom jogo de pernas e bons golpes de esquerda. Após dois assaltos de superioridade na trocação, Demian buscou no round final as quedas e conseguiu aplicar alguns golpes por cima. No final, vitoria brazuca na decisão unânime dos árbitros.

 

Paulo Thiago vs. Mike Swick

O policial do BOPE Paulo Thiago provou esta noite porque é um dos melhores lutadores até 77kg do mundo. Enfrentando o duro Mike Swick, o brasileiro mostrou boa trocação e seu eficiente jiu-jitsu. Após um primeiro round, em desvantagem, Paulo conseguiu um rápido contra-ataque e atingiu Mike, levando o americano a knockdown, rápido no gatilho, o faixa-preta brasiliense encaixou o triangulo de mão e apagou o oponente, forçando o árbitro a interromper o combate.

 

Nate Marquardt vs. Chael Sonnen

Em uma noite de surpresas, o duelo entre Nate Marquardt e Chael Sonnen não seria diferente. Amplo favorito, Nate foi facilmente dominado por Sonnen, sendo derrubado em todos os rounds e sofrendo forte castigo no ground and pound. No final, surpreendente vitoria de Chael Sonnen na decisão unânime dos árbitros e o direito adquirido de disputar o cinturão dos médios do UFC contra o vencedor de Anderson Silva e Vitor Belfort.

 

Randy Couture vs. Mark Coleman

No combate principal da noite, Randy Couture mostrou desde o inicio do combate toda sua superioridade sobre Mark Coleman. No primeiro round, o Couture aplicou bons golpes, deixando o adversário perdido no octógono. Já no assalto seguinte, Randy mudou a estratégia e foi logo buscando a queda pra cima de Mark. Mostrando seu expecional wrestling. Couture logo chegou as costas e finalizou Coleman com um mata-leão. Confira os demais resultados:

 

Card principal:

– Randy Couture finalizou Mark Coleman com um mata-leão no R2;

Chael Sonnen derrotou Nate Marquardt na decisão unânime dos juízes;

Paulo Thiago finalizou com um triângulo de braço Mike Swick no R2 ;

Demian Maia venceu Dan Miller na decisão unânime dos juízes;

– Matt Serra nocauteou Frank Trigg no R1.

 

Card Preliminar:

– Mac Danzig derrotou Justin Buchholz na decisão unânime dos juízes;

– Melvin Guillard venceu Ronys Torres na decisão unânime dos juízes;

– Robert Emerson derrotou Phillipe Nover na decisão unânime dos juízes ;

Phil Davis venceu Brian Stann na decisão unânime dos juízes;

– Chris Tuchscherer venceu Tim Hague por decisão dividida dos juízes;

– Joey Beltran nocauteou Rolles Gracie no R2.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS