Caso José Aldo decida participar normalmente do UFC 189, no dia 11 de julho, o brasileiro muito provavelmente não enfrentaria a objeção da Comissão Atlética de Nevada. É o que garante Bob Bennett, diretor executivo da entidade que irá regulamentar o evento em Las Vegas.
Veja Também
Em entrevista ao site da emissora norte-americana “ESPN”, Bennett afirmou que o médico da Comissão, Timothy Trainor, entrou em contato com o responsável pelo UFC, Jeff Davidson, e constatou-se que a lesão do brasileiro, ao que tudo indica, não é grave o bastante para evitar que a licença para lutar fosse dada.
“No momento, de acordo com o contato feito pelo Dr. Trainor com o Dr. Davidson, aparentemente Aldo tem uma contusão na costela e uma lesão na cartilagem. O Dr. Trainor ainda está esperando para ver a documentação, mas, no atual momento, acreditamos ser altamente improvável que Aldo venha ter problemas para competir. O Dr. Trainor me disse que este tipo de lesão é bastante comum e normalmente melhora em alguns dias”, explicou Bennett.
Segundo explicou o dirigente, Aldo deverá receber a liberação para competir após a entidade analisar a documentação médica completa do lutador. Caso o brasileiro seja retirado do evento, o UFC já anunciou que Chad Mendes irá enfrentar Conor McGregor no dia 11 de julho, em combate que colocaria em jogo o cinturão interino da categoria.
[vox id=”27227″]
Comentários