A próxima terça-feira, 30 de junho, terá papel fundamental para o futuro da luta principal do UFC 189, entre José Aldo e Conor McGregor. Lesionado na costela, o campeão dos penas deverá voltar aos treinos e definir se possui ou não condições de participar do evento, que acontecerá no dia 11 de julho em Las Vegas (EUA).
De acordo com Jonas Bilharinho, ex-campeão dos penas e galos do Jungle Fight e sparring de Aldo para o combate, o atleta da Nova União deverá tomar uma decisão final dentro das próximas 24 horas. “Ele está com um pouco de dor, mas há dores que dá para aguentar durante a luta e há aquelas que não dá. Nós vamos testá-lo na terça-feira. Terça-feira será o grande dia”, contou, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.
Apesar das dores de Aldo, Bilharinho acredita que a luta principal do UFC 189 deverá ser mantida. “Acho que ele provavelmente irá lutar. E espero que seja assim. Estarei com ele na terça-feira para ver o que ele é capaz de fazer durante o treinamento, mas, na minha opinião, ele vai lutar. Estou sendo otimista porque Aldo quer demais essa luta”, apostou.