O UFC Fight Night 70 começou 100% para o Brasil. Com dois representantes no card preliminar do show, que acontece na noite deste sábado (27), em Hollywood, na Flórida Leandro Buscapé e Alex Cowboy não se importaram com a dificuldade de serem chamados de última hora e venceram Joe Merritt e Lewis Gonzalez, respectivamente.
‘Nunca duvide de um cara chamado Cowboy’. Foi desta forma que o presidente do UFC, Dana White, descreveu a atuação de Alex Cowboy, no início do mês, após ser chamado de última hora no UFC Fight Night 68, em Goiânia. Com esta responsabilidade, Alex que estava nos EUA a passeio quando foi convidado em cima da hora para enfrentar Joe Merritt. Com pouco tempo de preparação e na divisão acima da que é acostumado a lutar, ele aceitou o desafio e não decepcionou .
Desde o início da luta, o brasileiro abusou das quedas e das transições no solo. Logo no primeiro round, ele chegou as costas de Merritt e esteve perto da finalização. Mas o americano mostrou boa habilidade e se defendeu bem.
No segundo round, Cowboy tentou se soltar na luta em pé. Mas ao tentar um chute alto acabou escorrendo. Sem perder tempo, ele se levantou rápido e evitou a possível investida do rival.
Disposto a evitar riscos, Alex voltou a trabalhar no clinch. O Merritt defendeu a queda, mas o brasileiro chegou ao pescoço e novamente este perto da finalização. Mas o norte-americano defendeu bem. No chão, Cowboy tenta o mata-leão, novamente defendido.
O terceiro assalto trouxe algum risco para o brasileiro. Depois de colocar o rival contra as grades, Alex acabou caindo por baixo. Mas em uma rápida inversão, o brasileiro se levantou e derrubou o rival. Assim como havia feito nas parciais anteriores, ele evoluiu nas posições e chegou as costas. Porém, Merritt defendeu muito bem até o gongo soar.
Ao final, vitória de Alex Cowboy na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)
Primeiro brasileiro a subir no octógono, Leandro Buscapé abriu a noite do país com o pé direito. Chamado na última quinta-feira (18) para o evento, o paulista não decepcionou e dominou as ações contra Lewis Gonzalez.
Apesar de ser considerado mais habilidoso na luta em pé, Leandro preferiu não se arriscar na trocação e desde os primeiros movimentos fez o jogo de clinch sua principal arma. Ele colocou Gonzalez contra as grandes para chegar a queda. Depois de conectar alguns golpes, o duelo voltou para o centro do octógono. No final da primeira parcial, Buscapé ainda foi derrubado, mas nada que abalasse sua vitória na parcial.
No segundo round, a luta ficou morna. Mas faltando dois minutos para o fim, Buscapé conseguiu uma queda e tentou atacar na chave de braço e no triângulo. Mas os ataques foram defendidos.
Com vantagem nas papeletas, Leandro administrou a vantagem com tranquilidade no último round. Mesmo assim, ele acertou os melhores golpes na luta em pé e tentou encaixar um mata-leão, mas sem sucesso.
Ao final, vitória de Leandro Buscapé na decisão unânime dos juízes.
Alex Cowboy derrotou Joe Merritt na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27);
Leandro Buscapé derrotou Lewis Gonzalez (30×27, 30×27, 29×27);
Tony Sims derrotou Steve Montgomery por nocaute técnico a 2m34s do R1;
Sirwan Kakai derrotou Danny Martinez na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)