Mesmo vivendo um drama antes da luta mais grandiosa de sua carreira, José Aldo não deixa entrar em sua cabeça a possibilidade de perder o cinturão do UFC. Pelo contrário: o atual campeão dos penas espera não só manter o título no UFC 189, mas também permanecer no topo até o fim de sua carreira.
A participação de Aldo no evento do dia 11 de julho ainda é incerta. O brasileiro sofreu uma lesão na costela e ainda não sabe se será liberado para lutar contra Conor McGregor. Apesar das incertezas, Aldo quer seguir o exemplo de Georges St. Pierre, que se aposentou do MMA em 2013 como campeão dos meio-médios.
“Eu vi campeões que não estavam bem quando suas carreiras terminaram. Quero deixar o esporte no topo, como campeão, que nem fez Georges St. Pierre. É nisso que foco. Não importa qual é o adversário, se eu já lutei com ele ou não, quando eu parar, quero ver que lutei com os melhores e que fui bem”, revelou o brasileiro, ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”.
Caso Aldo não tenha condições de lutar, o UFC já preparou um “plano B”: Chad Mendes enfrentaria McGregor pelo cinturão interino dos penas.
[vox id=”27227″]