Gustafsson revela ter pensado em se aposentar, mas comemora ‘segunda chance’ no UFC

Sueco, próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados, relembrou derrota para Anthony Johnson em janeiro

A. Gustafsson (foto) foi derrotado em casa, diante de 30 mil torcedores. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Gustafsson (foto) foi derrotado em casa, diante de 30 mil torcedores. Foto: Josh Hedges/UFC

O anúncio de que Alexander Gustafsson seria o primeiro desafiante ao cinturão de Daniel Cormier fez muitos fãs torcerem o nariz, já que o sueco vem de derrota para Anthony Johnson em janeiro. Porém, o próprio Gustafsson revelou ter sido difícil superar o revés em casa, que chegou até mesmo fazê-lo reconsiderar sua posição como atleta profissional e pensar em encerrar sua carreira no MMA.

Veja Também

“Foi um golpe muito duro para mim, para a minha carreira e vida pessoal. Foi um golpe duro de levar. Eu acabei perdendo a luta que não podia perder. Minha motivação desapareceu e essa foi a pior parte, continuar treinando sem motivação. Eu só queria fugir de tudo, de Estocolmo, da imprensa, de tudo. Não queria nem ir à academia, foi muito difícil”, disse Gustafsson, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”. “Aquilo foi muito ruim. Eu já perdi lutas antes, mas essa foi a primeira que eu não podia perder. Eu deveria ter vencido esse combate, mas não venci. Pensei nisso, pensei em desistir do esporte. Fiquei realmente depressivo depois dessa luta”, completou.

PUBLICIDADE:

No dia 24 de janeiro, quase 30 mil torcedores foram à Tele2 Arena, em Estocolmo para acompanhar a luta que definira o próximo desafiante ao título dos meio-pesados e acabou presenciando o nocaute brutal sofrido por Gustafsson contra Anthony Johnson ainda no primeiro assalto. O revés, apesar de marcante, no entanto, agora é passado, segundo o próprio sueco, que disse só se concentrar em sua nova chance no octógono. “Minha motivação está no topo. Me sinto ótimo, é muito bom voltar a treinar e tudo está sendo muito divertido. Eu sou apenas um cara muito feliz nesse momento. Me divirto fazendo qualquer coisa relacionada ao MMA. Vejo isso como uma segunda chance e uma oportunidade para mim. Não vou nem entrar no mérito de porque isso aconteceu ou porque eu deveria enfrentá-lo. Estou apenas curtindo esse momento”, assegurou.

Aos 28 anos, Alexander Gustafsson tem um cartel profissional de 16 vitórias e três derrotas. Após fazer a luta mais dura da carreira do ex-campeão dos meio-pesados Jon Jones, em setembro de 2013, Gustafsson foi alçado ao estrelato e, mesmo alternando vitórias e derrotas em suas últimas apresentações, foi confirmado como próximo desafiante ao título, em duelo contra Daniel Cormier, em data e local ainda a serem definidos.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99