Com direito a uma grata surpresa para o público brasileiro, a organização do Ultimate anunciou a ordem das lutas para o UFC 189, evento encabeçado por José Aldo x Conor McGregor e que acontece no próximo dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA). O card principal, um dos mais aguardados do ano, contará com a presença do brasileiro Thominhas Almeida, que fará apenas sua terceira luta na maior organização de MMA do planeta.
Contra o britânico, Brad Pickett, Thominhas, que possui um cartel invicto no MMA em 19 lutas, fará a luta que abre o card principal. Além do duelo entre Almeida e Pickett, e a luta principal entre José Aldo e Conor McGregor, a programação conta com outras três lutas: Robbie Lawler x Rory MacDonald pelo cinturão peso meio-médio, Dennis Bermudez x Jeremy Stephens e John Hathaway x Gunnar Nelson.
A presença de Thominhas no card principal ganha ainda mais destaque se forem levadas em conta as escalações de outros três atletas renomados para o card preliminar: Matt Brown, que há menos de um ano disputava uma chance pelo cinturão dos meio-médios; Brandon Thatch, que em sua última apresentação fez a luta principal do UFC Broomfield contra Ben Henderson; e Mike Swick, veterano da primeira temporada do The Ultimate Fighter e que voltou recentemente ao octógono.
CARD PRINCIPAL
Peso pena (até 66 kg): José Aldo x Conor McGregor;
Peso meio-médio (até 77 kg): Robbie Lawler x Rory McDonald;
Peso pena (até 66 kg): Dennis Bermudez x Jeremy Stephens;
Peso meio-médio (até 77 kg): Gunnar Nelson x John Hathaway;
Peso galo (até 61,2 kg): Thomas Almeida x Brad Pickett.
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio (até 77 kg): Matt Brown x Tim Means;
Peso meio-médio (até 77 kg): Brandon Thatch x John Howard;
Peso meio-médio (até 77 kg): Mike Swick x Alex Garcia;
Peso galo (até 61,2 kg): Cody Garbrandt x Henry Briones;
Peso mosca (até 57 kg): Neil Seery x Louis Smolka;
Peso leve (até 70,3 kg): Yosdenis Cedeno x Cody Pfister.