Publicidade

Bellator e GLORY se unem para promover evento misto de MMA e kickboxing em setembro

Imagem de divulgação do Bellator sugeriu possível volta do "Dynamite!". Foto: Bellator/Divulgação

Imagem de divulgação do Bellator sugeriu possível volta do “Dynamite!”. Foto: Bellator/Divulgação

Veja Também

Nos primórdios das artes marciais mistas, especialmente no Japão, não era incomum acompanhar cards que apresentassem lutas de modalidades diversas, como kickboxing, jiu-jitsu e até o próprio MMA. Pois, se depender das organizações Bellator e GLORY, parece que essa forma de organizar eventos está perto de voltar à ativa. A junção estaria sendo intermediada pelo canal de televisão a cabo dos Estados Unidos Spike TV.

Publicidade

Segundo o site norte-americano “MMA Fighting”, o evento “híbrido” acontecerá em setembro, na cidade de San Jose, no estado norte-americano da Califórnia, e contaria com duas estruturas montadas dentro da mesma arena: um cage circular para a realização das lutas de MMA e um ringue que abrigaria os duelos de kickboxing.

Ainda de acordo com o relato da publicação, os indícios, especialmente por conta da imagem de divulgação utilizada pela organização, dão conta de que o novo evento pode reviver a marca “Dynamite!”, famosa promoção de eventos mistos de MMA e kickboxing no Japão. Até hoje, a primeira edição do “Dynamite”, co-produzida pelo PRIDE em 2002 e que foi palco do lendário duelo entre Rodrigo Minotauro e Bob Sapp, possui o recorde de público na história do MMA, com mais de 91 mil pessoas presentes à Saitama Super Arena.

Publicidade

Entre os principais nomes do Bellator esperados para fazer parte do card híbrido, estão:  Tito Ortiz, Phil Davis, Paul Daley e Joe Schilling.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: BellatorGlory