Dana volta atrás, descarta Cigano e diz que desafiante de Werdum será Arlovski ou Miocic

Dana (esq.) já começou a projetar o futuro de Werdum (dir.) após a conquista do cinturão. Foto: UFC/Divulgação

Dana (esq.) já começou a projetar o futuro de Werdum (dir.) após a conquista do cinturão. Foto: UFC/Divulgação

Logo após o UFC 188, evento que coroou Fabrício Werdum como novo campeão dos pesos pesados, o presidente Dana White deu a entender que o primeiro desafio do gaúcho poderia ser contra o brasileiro Junior Cigano. Porém, o dirigente parece ter voltado atrás, e, devido a questões físicas de Cigano, apontou Andrei Arlovski e Stipe Moicic como os únicos concorrentes ao posto de próximo adversário de Werdum.

Publicidade

Veja Também

“Quem é o próximo? Andrei Arlovski ou Stipe (Miocic). O Cigano deveria ter essa luta, eu concordo, mas ele está bastante machucado e não vai poder pegá-la. Então, será Stipe ou Arlovski. Nós ainda estamos trabalhando nisso. Ainda não nos decidimos. Nós estamos trabalhando nesta luta pelo cinturão peso pesado. Eu sei que já publicaram que o Arlovski é o dono do title shot, mas isso não é verdade. Alguém disse que Arlovski vai lutar pelo cinturão, mas não é bem assim. Ainda não nos decidimos”, garantiu o dirigente, em bate-papo com fãs por meio do aplicativo “Periscope” nesta quinta-feira (18).

Apesar dos problemas físicos serem a principal causa do afastamento de Cigano, o ex-campeão não é o único que terá que lidar com um longo período de recuperação pela frente. Após a conquista do título no México, Fabrício Werdum também recebeu uma longa suspensão médica, de seis meses, devido às lesões sofridas na batalha contra Cain Velasquez. Ainda não se sabe quando “Vai Cavalo” colocará seu cinturão em jogo pela primeira vez, mas a expectativa é de que isso aconteça somente no fim deste ano ou mesmo em 2016.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Dana WhiteFabricio Werdum