Campeã polonesa provoca rival e encarada pega fogo após pesagem do UFC Berlim

Joanna Jedrzejczyk e Jessica Penne trocaram ofensas e "presentes" após baterem o peso; confira todos os resultados da pesagem

Joanna (esq.) e Penne (dir.): clima ficou quente na O2 Arena, em Berlim. Foto: Reprodução

Joanna (esq.) e Penne (dir.): clima ficou quente na O2 Arena, em Berlim. Foto: Reprodução

As encaradas da campeã peso palha do Ultimate Joanna Jedrzejczyk costumam ser um capítulo a parte nas apresentações da polonesa, que tem por hábito “caçar” suas rivais quando fica frente a frente com elas. E quem esperava um clima tenso nesta sexta-feira (19), na pesagem oficial do UFC Berlim, não se decepcionou e viu as coisas esquentarem entre Jedrejczyk e a desafiante Jessica Penne.

Veja Também

Primeira a subir ao palco, Penne bateu o peso sem dificuldades, tendo se apresentado com 51,7 kg – cerca de 400g a menos do que o permitido para lutas pelo cinturão na divisão. Quando foi a vez de Jedrzejczyk subir ao palco, no entanto, a tranquilidade se encerrou e as provocações começaram, com diversas ofensas direcionadas à rival enquanto ela se preparava para subir à balança.

PUBLICIDADE:

Após Joanna também bater o peso, com 52 kg, a expectativa pela encarada entre as duas aumentou e a polonesa adotou seu comportamento padrão, acuando a rival. Em seguida, a campeã disse que tinha um presente para a desafiante e estendeu um colar para adversária, que o arremessou para fora do palco com um tapa.

A fim de responder à altura, Penne também tentou dar um “presente” à Joanna e lhe entregou um anel, também rejeitado prontamente, e garantiu que sairá vencedora no duelo. “Não importa o que aconteça, eu estou preparada para tudo, e sairei com o meu braço levantado”, disparou.

PUBLICIDADE:

Já Jedrzejczyk, por sua vez, foi mais econômica nas palavras, mas também acirrou os nervos para sua primeira defesa de cinturão. “Vai ser uma guerra… Vai ser uma guerra!”, assegurou a polonesa, em entrevista ao announcer Andy Friedlander.

Brasileiros batem o peso com tranquilidade

Com um visual diferente, com seu cabelo repleto de tranças no estilo rastafari, o brasileiro Alan Nuguette se apresentou com a alegria usual no palco da O2 Arena. Após bater 70,3 kg, o atleta da X-Gym ainda tirou onda e, contrariando a lógica de que os atletas ficam debilitados após as pesagens,  até arriscou um salto mortal para trás ao descer da balança.

PUBLICIDADE:

Primeiro atleta tupiniquim a subir na balança, Antônio “Junior Alpha” dos Santos não teve dificuldades para chegar ao peso limite. O brasileiro bateu os 84 kg permitidos para a divisão de médios, mesma marca apresentada por seu rival, o britânico Scott Askham. Na encarada, Askham partiu pra cima de Junior Alpha com tudo e o brasileiro não se intimidou, aumentando a tensão no palco e esquentando o clima para o duelo no octógono.

Confira abaixo os resultados da pesagem do UFC FN 69:

CARD PRINCIPAL

Peso palha (até 52 kg): Joanna Jedrzejczyk (52 kg) x Jessica Penne (51,7 kg);

PUBLICIDADE:

Peso pena (até 66 kg): Dennis Siver (66 kg) x Tatsuya Kawajiri (66,3 kg);

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Peter Sobotta (70,5 kg) x Steve Kennedy (77,1 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Nick Hein (70,3 kg) x Lukasz Sajewski (70,3 kg).

CARD PRELIMINAR 

Peso pena (até 66 kg): Makwan Amirkhani (66 kg) x Masio Fullen (66 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Mairbek Taisumov (70,3 kg) x Alan Nuguette (69,85 kg);

Peso pena (até 66 kg): Arnold Allen (65,3 kg) x Alan Omer (66,3 kg);

Peso pena (até 66 kg): Niklas Backstrom (66,3 kg) x Noad Lahat (66 kg);

Peso médio (até 84 kg): Scott Askham (84 kg) x Junior Alpha (84 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Piotr Hallmann (69,85 kg) x Magomed Mustafaev (70,3 kg);

Peso galo (até 61,2 kg): Taylor Lapilus (61,2 kg) x Ulka Sasaki (61,2 kg).

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309