Rodrigo Minotauro tentará espantar a má fase em luta decisiva para a continuidade de sua carreira no UFC 190, no Rio de Janeiro. O veterano, que vem pela primeira vez de duas derrotas consecutivas, buscará reencontrar o caminho das vitórias diante de Stefan Struve.
O holandês, de 2,13 m, é o atleta mais alto do UFC na atualidade, possuindo também uma grande envergadura. Minotauro, 23 cm mais baixo, contou qual será sua estratégia para o combate, traçando paralelos com outra luta que fez diante de um gigante holandês.
Em 2002, Minotauro enfrentou Semmy Schilt, que mais tarde se consagraria como multicampeão do K1. O brasileiro conseguiu levar a luta ao solo e liquidar a fatura com um triângulo, uma de suas marcas registadas à época.
Desta vez, Minotauro admite que talvez precise enfrentar Struve também na trocação, como explicou em entrevista ao site norte-americano “Sherdog”. “Sei que vou encontrar entrar um oponente forte. Ele tem um longo alcance, mas eu já enfrentei grandes caras do passado. Esse é mais um holandês, como o Semmy Schilt no PRIDE, e sei que preciso diminuir a distância. Posso precisar trocar um pouco na curta distância, com ganchos no corpo no rosto. Ou eu posso diminuir a distância e agarrá-lo, para aí tentar levar a lutar ao chão. Sei que ele tem algumas finalizações em seu jogo, tem uma boa guilhotina, um bom triângulo, e preciso tomar cuidado com isso. Ele é um oponente difícil, mas eu estarei treinado para vencer a luta”, disse Minotauro.
A luta principal do UFC 190, no dia 1º agosto, será entre Ronda Rousey e Bethe Correia, válida pelo cinturão galo feminino da organização.