Com a luta entre os dois já confirmada, Chris Weidman e Luke Rockhold já começam a trocar provocações e alfinetadas em declarações à imprensa. Desta vez, foi o campeão dos médios que falou sobre as características de seu futuro oponente, sem deixar de cutucá-lo.
Em entrevista coletiva realizada na Cidade do México, durante o UFC 188, Weidman foi perguntado sobre as principais qualidades de Rockhold. A resposta, em tom de brincadeira, surpreendeu: “Ele é bonitão, isso eu preciso reconhecer. Tirando isso, ele é ruim em todo o resto”, debochou, em trecho reproduzido pelo site da emissora “FOX Sports”.
Depois, Weidman retomou o tom mais sério e comparou seu jogo em relação ao de Rockhold, considerando a si próprio superior no geral. “Ele disse que poderia me vencer em tudo? Ele não conseguiria me vencer no jiu-jitsu, ele não conseguiria me vencer na trocação e não conseguiria me vencer no wrestling. Então, digo isso de volta”, comentou.
Por fim, Weidman revelou que ainda não sabe exatamente quando e onde a luta acontecerá, mas vê indícios de que o UFC esteja planejando casar o combate caso de fato venha a estrear em Nova York. “Se houver a possibilidade de isso [lutar em Nova York] acontecer, eles não vão me colocar em um card mais breve. Então, parece que, se isso for legalizado, vou lutar em dezembro”, contou.
[vox id=”29423″]