Os protagonistas do UFC 188 passaram, nesta sexta-feira (12), pelo último teste antes de subirem no octógono montado na Cidade do México. Na pesagem oficial do evento, Fabrício Werdum e Cain Velasquez confirmaram a luta principal da atração, que colocará em jogo o título definitivo dos pesos pesados.
O brasileiro subiu na balança sob vaias da torcida mexicana, e anotou 107,6 kg. Em seguida, Velasquez, altamente ovacionado pelo público, ficou pouco mais de dois quilos acima. Os dois se encararam fixamente e somente se cumprimentaram com um leve aceno com a cabeça.
Em entrevista dada logo depois da pesagem, Werdum, falando em espanhol, mandou um recado à torcida. “Gostaria de agradecer a todos, mas aqui só poderá haver um [campeão], e esse cara serei eu”, disse o brasileiro, ignorando as vaias.
Depois, Velasquez, também em espanhol, jogou para a galera: “É um sonho lutar aqui na frente de todos vocês, e vou vencer para todos vocês”, declarou, sendo muito aplaudido.
Já os atletas da segunda luta mais importante da noite mostraram que a rivalidade entre eles está à flor da pele. Gilbert Melendez e Eddie Alvarez, que bateram exatamente o mesmo peso, com 70,7 kg, se encararam fixamente ao descerem da balança. Os dois, inclusive, trocaram provocações, sendo brevemente contidos pelo presidente do UFC, Dana White. A torcida mexicana foi à loucura.
Todos os 22 atletas que participarão do card do UFC 188 não tiveram problemas em bater o peso limite de suas categorias. A noite de lutas, no sábado, terá início às 20 horas pelo horário oficial de Brasília.
CARD PRINCIPAL
Pesados: Cain Velasquez (109,7 kg) x Fabrício Werdum (107,6 kg);
Leves: Gilbert Melendez (70,7 kg) x Eddie Alvarez (70,7 kg);
Médios: Kevin Gastelum (83,9 kg) x Nate Marquardt (83,4 kg);
Penas: Yair Rodriguez (65,7 kg) x Charles Rosa (65,7 kg);
Palhas: Tecia Torres (51,7 kg) x Angela Hill (52,1 kg);
CARD PRELIMINAR
Moscas: Chico Camus (57,1 kg) x Henry Cejudo (56,7 kg);
Leves: Efrain Escudero (70,7 kg) x Drew Dober (70,3 kg);
Galos: Alejandro Pérez (61,6 kg) x Patrick Williams (61,6 kg);
Leves: Francisco Trevino (69,8 kg) x Johnny Case (70,3 kg);
Meio-médios: Augusto Montaño (77,1 kg) x Cathal Pendred (77,1 kg);
Penas: Gabriel Benitez (65,7 kg) x Clay Collard (66,2 kg)