Como era de se esperar, a polêmica do exame antidoping surpresa em José Aldo que terminou em caso de polícia nesta quinta-feira (11) se tornou munição para ataques duros ao campeão dos penas nas mãos do desafiante Conor McGregor. Ao ficar sabendo da história, o irlandês não mediu as palavras e disparou contra Aldo e Dedé Pederneiras, seu treinador e líder da “Nova União”.
“Eu fui testado no dia 23 de maio. Sangue e urina. José Aldo, você é um pequeno picareta. Você e o seu técnico (são picaretas)”, escreveu McGregor em seu perfil oficial no Twitter.
Já o técnico do falastrão, John Kavanagh, usou as redes sociais para ironizar o fato de Aldo ser testado novamente, mas desta vez sabendo quando o exame ocorrerá. “A-le-a-tó-ri-o: adjetivo; 1.feito, acontecido ou escolhido sem método ou decisão consciente. 2. avisado com 24 horas de antecedência”, publicou Kavanagh, fazendo referência ao “novo significado” da palavra no dicionário.
Nesta sexta-feira (12), José Aldo passou por outro exame antidoping, desta vez realizado pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), cujas amostras serão enviadas para um laboratório credenciado em Salt Lake City (EUA).
José Aldo e Conor McGregor se enfrentam pelo cinturão dos pesos penas no dia 11 de julho, na luta principal do UFC 189. O evento terá como luta co-principal o duelo entre o campeão dos meio-médios Robbie Lawler e o desafie Rory MacDonald.
[vox id=”27227″]