Chris Weidman se transformou em uma verdadeira pedra no sapato para os lutadores brasileiros no UFC. O atual campeão dos médios, que desbancou Anderson Silva para conquistar o cinturão, vem de quatro vitórias seguidas sobre lutadores do país, o que também inclui a revanche com “Spider”, o triunfo sobre Lyoto Machida e o nocaute técnico diante de Vitor Belfort. Porém, no que depender de Giovani Decker, diretor geral do Ultimate no Brasil, a rivalidade de Weidman com atletas tupiniquins está longe de acabar.
Veja Também
Em entrevista reproduzida pelo site “Lance!Net”, Decker afirmou que seu sonho trabalhando à frente do UFC seria em conseguir casar um novo combate de Weidman contra um brasileiro, em luta a ser realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
“[A luta dos sonhos seria] Chris Weidman contra Vitor, ou Lyoto, ou Anderson, ou [Ronaldo] Jacaré no Maracanã lotado. Seria o ‘matador de brasileiros ‘sentindo o bafo do Maracanã. Por que não?”, levantou o dirigente.
Decker ponderou que, para que isso possa se tornar realidade, Weidman terá que derrotar Luke Rockhold, que já foi confirmado como seu próximo desafiante. “Primeiro acontece ele o Rockhold. Se o Lyoto ganhar do [Yoel] Romero, ele volta para a fila, vamos ver o que rola com Anderson, sem esquecer do Thales Leites. É a categoria que mais tem brasileiro. Temos de reconhecer que o Weidman é um fenômeno, mas o Maracanã lotado seria duro para ele”, comentou.
[vox id=”30712″]
Comentários