Morando há algum tempos nos Estados Unidos com a mulher e os filhos, Vitor Belfort resolveu ir de ônibus para sua academia no Rio de Janeiro (RJ), a fim de avaliar o transporte público em sua terra-natal. No entanto, a impressão do “Fenômeno”, que pegou uma condução em direção à “Fortfit” na Barra da Tijuca, não foi das melhores e o lutador divulgou sua opinião sobre o serviço e uma cobrança por melhorias no sistema em seus perfis nas redes sociais.
“Decidi andar de ônibus para ver como está o transporte brasileiro. Precisamos melhorar o preço e melhorar o transporte”, escreveu o atleta, juntamente com um pequeno vídeo de seu trajeto no coletivo.
Além de Belfort, sua esposa Joana Prado também publicou seu relato. “Não é fácil não! Andei muito de ônibus a minha vida inteira. Pegava o Jardim das Palmas em SP, que demorava uma hora pra passar, e ainda mais duas horas até chegar ao trabalho (era secretaria em uma empresa de engenharia). Hoje, muitos anos depois eu e o Vitor Belfort decidimos ir para ‘Fortify’ assim. E percebemos que infelizmente nada mudou #lutopelopovo”, publicou.
Aos 38 anos, Vitor Belfort tem um cartel de 24 vitórias e onze derrotas. O brasileiro vem de revés na disputa do cinturão dos leves contra Chris Weidman, no último dia 23 de maio, na luta co-principal do UFC 187.
Hoje fiz questão de ir pra @fortfitbyvitorbelfort de ônibus para ver como o transporte público está #lutopelopovo —Going to @fortfitbyvitorbelfort by bus to see how the public transportation in Brazil is. #wearetogetherinthis #improvement
Posted by Vitor “The Phenom” Belfort on Quinta, 11 de junho de 2015