Empresário garante: ‘Anderson Silva não vai participar das Olimpíadas de 2016’

Jorge Guimarães, o "Joinha", disse que assunto já foi debatido e descartado pelo Spider e sua equipe

A. Silva (foto) teria recebido mais de R$ 16 milhões, entre salário e participação nas vendas de PPV. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) deve deixar “sonho olímpico” de lado. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Há alguns meses, o anúncio de que Anderson Silva pretendia disputar os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio agitou o mundo do MMA, mas provocou reações de insatisfação entre os atletas do taekwondo, modalidade na qual o Spider pretendia tentar uma vaga. Porém, o sonho de Anderson deve chegar ao fim antes mesmo de sair do papel. Pelo menos é isso o que assegura o empresário do ex-campeão, Jorge “Joinha” Guimarães.

“Essa questão da Olimpíada já foi descartada. O Anderson não vai participar das Olimpíadas. Ele agora está esperando o veredito da Comissão Atlética (sobre seu caso de doping no UFC 183), que deve estar saindo em breve. Estamos aguardando, vamos ver se vai haver punição e de quanto tempo vai ser. Ele tem treinado, o Anderson é um cara que não para de treinar nunca. Ele está se mantendo ativo”, disse Joinha, em entrevista ao site “PVT”.

PUBLICIDADE:

Atualmente, Anderson Silva está suspenso temporariamente pela Comissão Atlética de Nevada, após ser flagrado duas vezes em exames antidoping pelo uso de esteroides anabolizantes e ansiolíticos, antes e depois da luta contra Nick Diaz no UFC 183. Nesta terça-feira (09), o Spider pediu novo adiamento para a audiência disciplinar que vai definir o seu futuro, e agora deve enfrentar o julgamento somente em agosto.

[vox id=”25995″]

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99