Escalado para enfrentar Nate Marquardt no UFC-109, o ex-campeão do WEC no peso médio, Chael Sonnen, disparou contra outro lutador de sua categoria, o brasileiro Anderson Silva. O americano, em declarações ao MMA Weekly, não poupou palavras contra o campeão do Ultimate.
“Ele (Anderson) é um cara meio falso”, disse Sonnen. “Vou te contar um segredo, Anderson Silva fala inglês perfeitamente. Só que ele tem um respeito tão baixo por você e por todo o resto da mídia que ele finge que não fala. Tive conversas com Anderson em inglês perfeito. É muito chato ouvir seu empresário (e intérprete Ed Soares). É tão emocionante ouvi-lo como ver a grama crescer”, acrescentou.
“É bastante irônico o que toda a mídia fala sobre o quão grande é esse cara por razões que são completamente incompreensíveis para mim… Isso é um mito absoluto. Se o Anderson já tivesse assinado para lutar contra mim (caso vença Nate Marquardt), que é altamente improvável, ele receberá uma surra verbal como você nunca viu”, concluiu Chael.
Citado nas declarações de Sonnen, o empresário de Anderson, Ed Soares se pronunciou imediatamente sobre as declarações do americano:
“Eu acho que ninguém irá prestar atenção ao que ele (Sonnen) tem a dizer a não ser que ele fale do Anderson. Dizer que Anderson é chato, ou que o Anderson é isso ou aquilo é fácil. O que se precisa mesmo é olhar pra trás e ver o que Chael tem feito. Nós últimos dois anos, ele teve algumas vitórias, mas ele disse que não bateu contra Paulo Filho, porém, se o juiz não tivesse parado a luta, Paulão teria levado seu braço para o Brasil. E quando ele venceu o Paulo Filho, era 35-40 por cento de um lutador doente e ele apenas levou na decisão dos juízes. Então ele lutou com Demian Maia e foi finalizado rápido e agora ele vai enfrentar Nate Marquardt. Eu acho que Chael devia estar realmente concentrado em sua luta contra Nate, pois eu colocaria meu dinheiro em Nate”, concluiu Soares.