Depois de recentemente iniciar uma rivalidade com Daniel Cormier, Ryan Bader esperava ser apontado com o primeiro desafiante do novo campeão dos meio-pesados do UFC. No entanto, seus planos foram por água abaixo com a notícia de que Alexander Gustafsson disputará o título, em data e local ainda a serem definidos.
Isso provocou reclamações do empresário de Bader, David Martin, que acabou extraindo do episódio uma infeliz lição sobre a dinâmica dos negócios do MMA. “É um pouco desanimador, mas também ensina a entender que vencer não é necessariamente tudo no MMA. Entretenimento claramente é o fator mais importante, e é algo que vou discutir com meus lutadores que vêm do wrestling, onde a única coisa que importa é a vitória”, queixou-se Martin, em depoimento dado à emissora norte-americana “FOX Sports”.
Bader originalmente enfrentaria Cormier no próximo sábado (6), no UFC Fight Night 68, mas a retirada do cinturão de Jon Jones provocou mudanças e “DC” disputou – e venceu – o título dos meio-pesados no UFC 187. Bader vem de quatro vitórias consecutivas no UFC, enquanto que Gustafsson vem de derrota para Anthony Johnson.
[vox id=”29423″]