Publicidade

Daniel Cormier fará sua primeira defesa de cinturão contra Alexander Gustafsson

Cormier (esq.) e Gustafsson (dir.) vão disputar o cinturão dos meio-pesados. Foto: Reprodução

Cormier (esq.) e Gustafsson (dir.) vão disputar o cinturão dos meio-pesados. Foto: Reprodução

Veja Também

Os problemas de Jon Jones, que acabaram fazendo com que o título dos meio-pesados ficasse vago, mudou radicalmente trajetória de Daniel Cormier. Há poucos meses, ele havia sido derrotado por Jones e estava bem atrás na fila por uma nova chance pelo título. Agora, Cormier ostenta o título da divisão até 93 kg, com o triunfo sobre Anthony Johnson no UFC 187, e já sabe até quem será seu primeiro desafiante. Na noite desta quarta-feira (03), a organização do Ultimate confirmou o sueco Alexander Gustafsson como próximo oponente de DC.

Publicidade

O anúncio pegou os fãs de MMA de surpresa, já que Gustafsson vem de revés para Anthony Johnson em casa no último mês de janeiro e não é muito comum que atletas recebam chances pelo cinturão após serem derrotados – especialmente pela forma como o sueco foi nocauteado impiedosamente no primeiro assalto. Além disso, havia a expectativa de que Ryan Bader pudesse encarar Cormier, já que ele enfrentaria o novo campeão antes da série de mudanças na agenda provocada pelas confusões de Jon Jones.

Assim como aconteceu com o duelo entre Chris Weidman e Luke Rockhold, também anunciado por Dana White na noite desta quarta, não há data oficial ou evento para que a disputa aconteça.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano