Anderson Silva já era campeão do UFC em 2006, mas demorou para que ele ganhasse status de estrela além do esporte. A grande mudança aconteceu em 2011, quando nocauteou de forma espetacular Vitor Belfort na luta que parou o país. A partir de então, “Spider” virou celebridade. E, para o presidente do UFC, Dana White, o mesmo pode acontecer com o atual detentor do cinturão dos médios, Chris Weidman.
Veja Também
Weidman, campeão do UFC desde 2013, vem de vitória justamente sobre Belfort, a quem derrotou por nocaute técnico no UFC 187, no último sábado (23). O norte-americano ainda não possui grande apelo midiático, mas White considera que a última luta pode mudar este cenário.
“Isso leva tempo. Veja o tempo que Anderson Silva levou para ficar conhecido. Ele explodiu depois de bater Vitor, então talvez Vitor esteja ajudando a fazer esses caras deslancharem”, analisou White, em entrevista ao site oficial do UFC.
Weidman conquistou o cinturão justamente em vitória sobre Anderson Silva, em julho de 2013, com um surpreendente nocaute. Depois disso, defendeu o cinturão por mais três vezes, três contra brasileiros: bateu Anderson novamente em dezembro do mesmo ano, superou Lyoto Machida em julho de 2014 e, mais recentemente, bateu Belfort.
[vox id=”30712″]
Comentários