Vitor Belfort poderá ficar um longo tempo afastado das lutas após sua derrota para Chris Weidman no UFC 187, no último sábado (23). O brasileiro, que perdeu por nocaute técnico ainda no primeiro round, recebeu uma suspensão médica de seis meses por parte da Comissão Atlética de Nevada.
Belfort deverá ficar sem lutar até o dia 20 de novembro, devido a uma contusão no ombro direito. No entanto, caso apresente um exame ortopédico que descarte qualquer lesão mais grave, será liberado para lutar a partir do dia 7 de julho.
O “Fenômeno” alegou que contundiu seu ombro na queda aplicada por Weidman nos instantes iniciais do combate. Depois disso, o norte-americano chegou à montada e concluiu a luta com golpes.
O campeão dos médios recebeu uma suspensão mais curta, sem lutar até o dia 7 de julho e sem contato até o dia 23 de junho, devido a pequenas lacerações no rosto que adquiriu no combate.
Novo campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier também poderá ficar sem lutar até novembro. O norte-americano, que finalizou Anthony Johnson, somente será liberado antes caso apresente uma ressonância magnética satisfatória, sendo que a localidade da possível contusão não foi especificada.
[vox id=”30712″]