Vitor Belfort foi quem mais saiu no prejuízo na atualização desta semana dos rankings oficiais do UFC. O brasileiro, que foi derrotado por Chris Weidman no UFC 187, no último sábado (23), perdeu posições tanto na lista peso por peso quanto em sua categoria.
O “Fenômeno” foi retirado da lista que engloba todos os lutadores independentemente da divisão de peso – isso porque Daniel Cormier, novo campeão dos meio-pesados, entrou no ranking na nona posição. Apesar de ser o pior entre os campeões lineares do UFC mencionados, “DC” deixou para trás nomes como Anderson Silva, Anthony Pettis, Renan Barão e Fabrício Werdum.
Belfort também perdeu uma posição entre os médios, caindo para quarto e ficando imediatamente atrás de Lyoto Machida. Na primeira posição está Luke Rockhold, seguido de Ronaldo Jacaré – justamente os dois atletas que pleiteiam o posto de próximo desafiante pelo cinturão de Chris Weidman, que, por ser o campeão, não aparece nos rankings.
Outra mudança vista no ranking foi entre os pesos pesados. Andrei Arlovski, que nocauteou Travis Browne, pulou para o quarto lugar, atrás de Werdum, Júnior Cigano e Stipe Miocic. Browne perdeu duas posições e ficou em quinto.
O ranking do UFC é atualizado semanalmente e tem como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.
[vox id=”29423″]