Veja Também
O cenário da categoria dos médios do UFC está nebuloso quanto ao próximo desafiante pelo cinturão. O presidente da organização, Dana White, afirma que tanto Luke Rockhold quanto Ronaldo Jacaré poderão enfrentar Chris Weidman no futuro. Rockhold, no entanto, não tem dúvidas: ele está certo de que a chance será sua.
Em entrevista dada ao site “MMA Junkie” logo após o UFC 187, que viu Weidman derrotar Vitor Belfort ainda no primeiro round, Rockhold mostrou já contar com a oportunidade, inclusive projetando uma data para o combate. “Não sei que diabos eles estão fazendo, mas é garantido que a disputa de título é minha. Vai acontecer. Teremos uma data em breve. Nós vamos lutar. Acho que poderá acontecer em setembro, em Las Vegas”, disse o recente algoz de Lyoto Machida.
Além disso, Rockhold considera ter o estilo ideal para apresentar dificuldades ao campeão. “Acho que sou melhor no chão, sou melhor em pé. Acho que a luta se desenrolará em pé. Chris é durão, é técnico e bate forte, mas eu tenho um jogo mais refinado. Me movimento melhor e tenho mais armas. Vocês verão uma ótima luta”, prometeu.
Mesmo confiante na vitória, o norte-americano não poupou elogios à performance apresentada por Weidman diante de Belfort. “Chris fez o que achei que faria. Achei que ele chegaria lá e dominaria. Eu fiquei preocupado com a tempestade de esteroides inicial, Vitor sempre tem isso, mas depois ele quebra. Ele quebrou, e aconteceu o que achei que aconteceria. Chris tem coração. Ele assimilou bem os golpes, se cobriu e respondeu. Ele fez o que sempre faz. Esse cara é durão”, analisou.
Rockhold vem de quatro vitórias consecutivas no UFC, todas por finalização ou nocaute. Em seu último combate, no mês passado, derrubou Machida por finalização no segundo round, em performance dominante.
[vox id=”29423″]
Comentários