
Diego Lopes em entrada para luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @diegolopesmma
A noite de Diego Lopes no UFC 314, evento realizado no último sábado (12), terminou sem o cinturão dos pesos penas (até 65,7 kg), mas deixou marcas além do resultado das cartelas. O manauara enfrentou Alexander Volkanovski pelo título vago e teve bons momentos, mas foi superado na decisão dos juízes. Ainda assim, a disputa levantou os torcedores que ocuparam as ruas do bairro Mutirão, e zona leste da capital amazonense.
Veja Também
Na localidade onde cresceu, Diego virou motivo de orgulho coletivo. Um telão montado em via pública exibiu a luta ao vivo, reunindo centenas de pessoas que acompanharam cada golpe com fogos de artifício e cantos de incentivo.
A cena, registrada em vídeos publicados na internet, mostrou a comoção durante a entrada do atleta no octógono e a reação à tentativa de nocaute no final do segundo round, quando o brasileiro derrubou Volkanovski com um cruzado de direita.
Diego Lopes ganhou bônus do UFC, mas pediu desculpas
Além do reconhecimento público, o brasileiro embolsou US$ 50 mil pelo prêmio compartilhado com Volkanovski — reconhecido como ‘Luta da Noite’ no UFC 314. Ele, contudo, tratou de pedir desculpas por, em suas palavras, ter ‘decepcionado’ o bairro Mutirão.
“Primeiro só agradecer toda a galera do Brasil, de Manaus. Principalmente a galera do Mutirão, que está me vendo. Desculpa decepcionar vocês. Eu vou voltar mais forte. Para mim foi uma honra compartilhar o octógono com Alexander Volkanovski. Infelizmente não foi minha hora”, disse Diego Lopes em entrevista pós-luta no UFC 314, ainda no octógono.
The neighborhood Diego Lopes grew up in packed out the street to watch his fight against Alexander Volkanovski at UFC 314 pic.twitter.com/5sj0HQHxmc
— Happy Punch (@HappyPunch) April 14, 2025
Você precisa fazer login para comentar.