
Alexander Volkanovski antes de luta no UFC 314. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso pena (até 65,7kg.) do após vencer a luta pelo cinturão contra Diego Lopes no UFC 314, evento do último sábado (12) realizado no Kaseya Center, em Miami (EUA). Em entrevista à ‘Fox Sports’, o australiano revelou que teve que superar um forte golpe do brasileiro, que comprometeu sua visão.
Volka declarou que ficou sem enxergar por um olho após golpes forte de Diego, que o fez passar por apuros na luta. Com o passar da luta, o campeão voltou a ver ‘alguns borrões’ até recuperar a noção de distância e se encontrar na luta novamente.
Veja Também
“Eu perdi completamente a visão do meu olho esquerdo. Foi um bom golpe, que eu não consegui ver. Estava tentando recuperar, mas minha visão simplesmente desapareceu. Aos poucos foi voltando lentamente, passei a ver alguns borrões, o que me ajudou bastante. Porque não estava vendo nada e pensei: ‘M***, isso não é bom’. Mas depois já vendo alguns borrões, melhorei um pouco e consegui compreender um pouco mais a distância e coisas desse tipo”, declarou Volkanovski.
A experiência e a habilidade de Volkanovski foram fundamentais para superar a adversidade e voltar ao topo do mundo. O australiano conseguiu controlar o ritmo da luta e aplicar os melhores golpes para vencer na decisão unânime dos juízes. O embate foi eleito como ‘Luta da Noite’ do evento, garantindo um bônus de US$ 50 mil para ambos os lutadores.
Você precisa fazer login para comentar.