
Dana White coloca cinturão em Alex Poatan. Foto: Reprodução/UFC
Em meio a especulações sobre a agenda internacional para 2025, Dana White encerrou dúvidas sobre o futuro do esporte no Brasil. Após o UFC 314, no último sábado (12), o presidente da organização foi questionado sobre planos para o país e reforçou o compromisso da empresa em reativar sua presença em solo nacional após hiato.
“Nós estamos falando sobre isso, estamos trabalhando com o Brasil atualmente. A gente vai estar no Brasil em 2025. Vamos resolver as coisas”, declarou Dana em coletiva de imprensa pós-evento.
Veja Também
O retorno ao país, no entanto, enfrenta obstáculos logísticos. No início de 2025, a organização tentou agendar um Fight Night em Brasília, mas as negociações com autoridades locais não avançaram. São Paulo e Rio de Janeiro são as alternativas mais prováveis.
Atualmente, o único representante brasileiro com cinturão é Alexandre Pantoja, campeão peso mosca (até 56,7kg.) da organização. Alex Poatan, por sua vez, deve atuar em agosto na revanche contra Magomed Ankalaev.
No UFC 314, Diego Lopes não conseguiu superar Volkanovski e perdeu a chance de chegar ao topo do mundo. A pressão por novos talentos cresce, especialmente após a inauguração do Instituto de Performance no México, iniciativa que visa desenvolver atletas latino-americanos.
Você precisa fazer login para comentar.