Após sugerir retorno ao MMA, Amanda Nunes é anunciada no Hall da Fama do UFC

Após anunciar intenção de volta ao octógono, 'Leoa' entra em seleta lista de lendas da organização

Amanda Nunes com os cinturões dos pesos galo e pena (Foto: Instagram/UFC)

Amanda Nunes com os cinturões dos pesos galo e pena (Foto: Instagram/UFC)

A cena foi digna de um roteiro cinematográfico. Durante o UFC 314, realizado no último sábado (12) em Miami (EUA), Amanda Nunes recebeu a notícia de sua inclusão na classe de 2025 do Hall da Fama da organização. A homenagem, que pegou a baiana de surpresa, foi anunciada em meio a uma plateia em êxtase no Kaseya Center.

Considerada a maior lutadora de todos os tempos no MMA feminino, Amanda coleciona feitos inéditos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jean Silva finaliza Bryce Mitchell no UFC 314. Foto? Reprodução/Instagram/UFC India
Jean Silva UFC Seattle Instagram UFC 2
Jean Silva comemora vitória no UFC 314. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

Ela permanece como a única atleta a defender dois cinturões simultaneamente – penas e galos –, além de acumular vitórias históricas contra lendas como Cris Cyborg (nocaute em 51 segundos), Valentina Shevchenko (duas vezes) e Ronda Rousey (finalização em 48 segundos). Seu currículo inclui 16 triunfos no UFC, com apenas duas derrotas em dez anos de organização.

O retorno da campeã, no entanto, roubou parte do holofote. Após anunciar sua aposentadoria em junho de 2023, a brasileira deixou claro que abandonou o projeto de ficar longe do octógono.

PUBLICIDADE:

Seus olhos miram adversárias específicas: a atual campeã Julianna Peña, que a derrotou em 2021, e Kayla Harrison, ex-estrela da PFL, que está invicta na organização. A escolha dependerá do resultado do duelo entre as duas pelo cinturão no UFC 316, marcado para agosto.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 314 Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104