
Colby Covington xinga Paddy Pimblett nos bastidores do UFC 314. Foto: Reprodução/Twitter
Um confronto turbulento entre Paddy Pimblett e Colby Covington roubou a cena nos bastidores do UFC 314, realizado neste sábado (12) em Miami, nos Estados Unidos. A tensão explodiu após a vitória do britânico sobre Michael Chandler, quando o norte-americano provocou o atleta com críticas a suas escolhas de adversários. O incidente, registrado por câmeras da ESPN, exigiu intervenção da segurança para evitar escalada física.
Logo após nocautear Chandler no terceiro round e escalar nos pesos leves (até 70,3kg.), Paddy foi interrompido por Covington durante entrevista pós-luta. O norte-americano, que acumula duas derrotas consecutivas e não vence desde 2022, chamou o rival de ‘fraude’ e criticou o nível de seus oponentes.
Veja Também
“Você enfrenta fracassados, caras que estão com duas vitórias e seis derrotas (no UFC). Você é um lixo”, disse Colby.
O britânico revidou a provocação com ironia. Em referência a um encontro recente no evento ‘Power Slap’, ele acrescentou que o rival o viu, mas teria olhado para o chão.
“Não está numa sequência de duas derrotas? Seu verme. Só faz algo quando tem câmera por perto. Ele me viu na semana passada e olhou para o chão. Agora, com as câmeras, vem pagar de durão. Vou te dar um tapa, mas você vai chamar a polícia, igual fez com Masvidal, seu dedo-duro”, rebateu.
A discussão quase chegou às vias de fato quando Covington se aproximou para ameaçar, mas foi contido pela equipe de segurança.
It got heated backstage between Colby Covington and Paddy Pimblett at #UFC314 pic.twitter.com/4ag6DQ1uEK
— ESPN MMA (@espnmma) April 13, 2025
Reação de Dana White sobre briga de Covington e Pimblett
Presidente do UFC, Dana White minimizou o ocorrido. Questionado sobre o embate, declarou que ‘brigas acontecem’ nos bastidores da empresa.
“Isso acontece o tempo todo nos bastidores. O Pimblett está na briga pelo título agora”, minimizou o mandatário.
A provocação de Covington ocorreu em um momento delicado de sua carreira. O ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) tem apenas uma vitória nos últimos quatro anos e busca relevância após quedas no ranking. Já Pimblett, agora invicto em sete lutas no UFC, mira adversários de elite como Charles do Bronx, Dustin Poirier e Justin Gaethje, além de Conor McGregor.
Você precisa fazer login para comentar.