VÍDEO: Colby Covington provoca, e encontro com Paddy Pimblett quase termina em briga no UFC 314

Norte-americano xinga britânico, que se revolta e revida ofensa; lutadores são separados por seguranças

Colby Covington xinga Paddy Pimblett nos bastidores do UFC 314. Foto: Reprodução/Twitter

Colby Covington xinga Paddy Pimblett nos bastidores do UFC 314. Foto: Reprodução/Twitter

Um confronto turbulento entre Paddy Pimblett e Colby Covington roubou a cena nos bastidores do UFC 314, realizado neste sábado (12) em Miami, nos Estados Unidos. A tensão explodiu após a vitória do britânico sobre Michael Chandler, quando o norte-americano provocou o atleta com críticas a suas escolhas de adversários. O incidente, registrado por câmeras da ESPN, exigiu intervenção da segurança para evitar escalada física.

Logo após nocautear Chandler no terceiro round e escalar nos pesos leves (até 70,3kg.), Paddy foi interrompido por Covington durante entrevista pós-luta. O norte-americano, que acumula duas derrotas consecutivas e não vence desde 2022, chamou o rival de ‘fraude’ e criticou o nível de seus oponentes.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jean Silva UFC Seattle Instagram UFC 2
Jean Silva comemora vitória no UFC 314. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
Jean Silva finaliza Bryce Mitchell no UFC 314. Foto? Reprodução/Instagram/UFC India

“Você enfrenta fracassados, caras que estão com duas vitórias e seis derrotas (no UFC). Você é um lixo”, disse Colby.

O britânico revidou a provocação com ironia. Em referência a um encontro recente no evento ‘Power Slap’, ele acrescentou que o rival o viu, mas teria olhado para o chão.

PUBLICIDADE:

“Não está numa sequência de duas derrotas? Seu verme. Só faz algo quando tem câmera por perto. Ele me viu na semana passada e olhou para o chão. Agora, com as câmeras, vem pagar de durão. Vou te dar um tapa, mas você vai chamar a polícia, igual fez com Masvidal, seu dedo-duro”, rebateu.

A discussão quase chegou às vias de fato quando Covington se aproximou para ameaçar, mas foi contido pela equipe de segurança.

PUBLICIDADE:

Reação de Dana White sobre briga de Covington e Pimblett

Presidente do UFC, Dana White minimizou o ocorrido. Questionado sobre o embate, declarou que ‘brigas acontecem’ nos bastidores da empresa.

“Isso acontece o tempo todo nos bastidores. O Pimblett está na briga pelo título agora”, minimizou o mandatário.

PUBLICIDADE:

A provocação de Covington ocorreu em um momento delicado de sua carreira. O ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) tem apenas uma vitória nos últimos quatro anos e busca relevância após quedas no ranking. Já Pimblett, agora invicto em sete lutas no UFC, mira adversários de elite como Charles do Bronx, Dustin Poirier e Justin Gaethje, além de Conor McGregor.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 314 Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104