
Jean Silva finaliza Bryce Mitchell no UFC 314. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
Jean Silva deu show e finalizou Bryce Mitchell com um triângulo de mão durante o segundo round do UFC 314, realizado no sábado (12), em Miami. A organização divulgou imagens inéditas do momento decisivo, capturadas de um ângulo próximo ao octógono, que destacam a precisão técnica do catarinense. A vitória, a quinta consecutiva do brasileiro na promoção — todas por nocaute ou finalização —, deve projetá-lo para o top 15 dos pesos-penas (até 65,7 kg).
Veja Também
As novas imagens, divulgadas após o evento, mostram em detalhes como Jean aplicou a técnica após derrubar o adversário com um direto de esquerda. Mitchell, desequilibrado, tentou buscar o solo, mas foi surpreendido pela velocidade do brasileiro, que enlaçou seu pescoço com o braço esquerdo e forçou a desistência com três tapas.
Desde o início, o catarinense dominou o confronto. No primeiro round, neutralizou as investidas de grappling do oponente, conhecido por seu estilo de luta baseado em quedas, e quase encerrou o combate com uma guilhotina. Um chute giratório na cabeça, aplicado nos segundos finais do round inicial, também chamou atenção e deixou Mitchell visivelmente abalado.
O embate ganhou contornos além do esportivo após declarações polêmicas de Mitchell, que semanas antes do evento citou Adolf Hitler em uma entrevista. Silva, ao final da luta, pediu orações pelo rival e celebrou sob vaias de parte do público, que incluía presidente dos Estados Unidos Donald Trump e entoava gritos de ‘U-S-A’.
Você precisa fazer login para comentar.