Jean Silva manda mensagem de alerta sobre estado de rival após vitória no UFC 314: ‘Precisa de ajuda’

Brasileiro expressou preocupação com o estado mental de Bryce Mitchell e fez um pedido surpreendente aos fãs

Jean Silva comemora vitória no UFC 314. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

Jean Silva comemora vitória no UFC 314. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

Jean Silva consolidou sua ascensão ao finalizar Bryce Mitchell com um triângulo de mão no segundo round do UFC 314, evento realizado neste sábado (12) em Miami. Após o triunfo, ainda durante entrevista no octógono, o brasileiro mostrou preocupação com o estado mental do norte-americano.

“Sou o próximo campeão. Achei que era só parte do show tudo que ele vinha falando, mas infelizmente não era. Isso me preocupa, porque ele deve estar mal, com um estado de espírito mal. Peço para que todos rezem pela vida de Bryce Mitchell”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dana White se irrita e veta novo aumento de bônus no UFC. Foto: Reprodução/YouTube
Diego Lopes luta no UFC 314. Foto: Reprodução/Twitter/UFC
WhatsApp Image 2025-04-13 at 03.05.20

A vitória ampliou para cinco o número de triunfos consecutivos do catarinense na organização — todos por finalização ou nocaute — e o colocou na rota do top 15 dos pesos penas (até 65,7kg.). O duelo, carregado de simbolismo após declarações polêmicas de Mitchell sobre Adolf Hitler, terminou com o brasileiro pedindo ‘orações’ pelo rival e celebrando sob gritos de ‘U-S-A’ de uma plateia que incluiu figuras como Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.

Jean Silva ‘dá aula’ e vence Bryce Mitchell no UFC 314

Desde o início, Jean impôs seu jogo. No primeiro round, neutralizou as tentativas de quedas de Mitchell, e quase finalizou o norte-americano com uma guilhotina. O brasileiro ainda surpreendeu com um chute giratório na cabeça, que atingiu o alvo no final do primeiro assalto.

PUBLICIDADE:

Na segunda parcial, a virada foi definitiva. Um direto de esquerda derrubou Mitchell, que, desesperado, buscou o solo. Jean Silva conseguiu se antecipar, laçou o pescoço do rival com um triângulo de mão e forçou os três tapinhas de desistência.

O desempenho rendeu ao catarinense um bônus de Performance da Noite — o segundo consecutivo na carreira. Já o norte-americano acumula a terceira derrota na carreira e deve perder a 13ª posição no ranking dos penas para o brasileiro.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 314 Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104