
Dana White em coletiva de imprensa no UFC (Foto: Reprodução/YouTube)
Em noite que já estava marcada por tensão antes mesmo do início da luta, Bryce Mitchell foi finalizado por Jean Silva no UFC 314, evento que aconteceu no último sábado (14). O presidente da organização, Dana White, comentou a performance do norte-americano, que vinha enfrentando fortes críticas por declarações polêmicas nos últimos meses.
“Vou dizer o que digo sobre Bryce Mitchell. Você sabe o que aconteceu e ele é um homem adulto que se manteve firme, enfrentou a imprensa várias vezes. Veio aqui e lutou, e tenho certeza de que em muitos momentos ele teve, levando em conta essa luta, incluindo no octógono. Ele sentiu que estava com as costas contra a parede”, afirmou Dana White em entrevista coletiva pós-evento.
Veja Também
O contexto da fala do executivo remete às controvérsias que cercaram Mitchell nos últimos meses. O lutador gerou revolta ao defender Adolf Hitler em janeiro de 2025, ao classificá-lo como ‘uma boa pessoa’ e fazendo comentários antissemitas. Na ocasião, Dana considerou as palavras do atleta ‘abomináveis’, mas optou por não o punir, citando liberdade de expressão.
Em meio ao clima hostil, o combatente ainda acusou Jean Silva de estar ‘possuído por uma legião de demônios’. Questionado sobre sua saúde mental, Bryce respondeu que já teria nascido com dano cerebral e, independentemente do resultado da luta, ficaria bem. No octógono, ele sofreu com o jogo agressivo do brasileiro e bateu em desistência no segundo round. Foi sua terceira derrota em cinco lutas.
Você precisa fazer login para comentar.