
Yair Rodriguez derrotou Patrício Pitbull no UFC 314. Foto: Twitter / UFC News
Um dos maiores sonhos dos fãs de MMA brasileiros foi realizado, embora não da forma como todos imaginavam. Patrício Pitbull, campeão histórico do Bellator, finalmente fez sua aguardada estreia no UFC. O adversário da vez foi o mexicano Yair Rodriguez, que, com maior envergadura, abusou dos chutes e conseguiu vencer o brasileiro na decisão dos juízes.
Aos 38 anos, Patrício sofreu a oitava derrota de sua carreira, enquanto Yair Rodriguez, que vinha de duas derrotas consecutivas, voltou a vencer no UFC.
Pantera domina em pé e frustra a estreia de Pitbull no UFC
Veja Também
No primeiro round, os atletas se estudaram bastante. Patrício, com a menor envergadura, tentava encontrar a distância ideal para conectar seus melhores golpes, enquanto Rodriguez, mais longo, apostava nos chutes e chegou a acertar uma canelada forte no rosto do brasileiro. No entanto, na reta final, quando o mexicano tentou chutar novamente, Pitbull segurou a perna e aplicou uma queda.
Na segunda etapa, o duelo seguiu equilibrado, com muito estudo de ambos os lados, já que qualquer erro poderia ser fatal. Aos poucos, o brasileiro foi dominando o centro do octógono, usando o boxe para tirar a distância do mexicano. Ainda assim, Rodriguez conseguiu conectar alguns chutes fortes na guarda de Patrício.
Sabendo que estava atrás no placar, Pitbull voltou para o terceiro round de forma mais agressiva. No entanto, os 12 centímetros a menos de envergadura atrapalharam, e, em um dos avanços do brasileiro, o mexicano conectou um forte cruzado que atordoou Patrício. Com o brasileiro ainda zonzo, ‘Pantera’ castigou com golpes no ground and pound e, nos segundos finais, ainda tentou uma chave de calcanhar.
Você precisa fazer login para comentar.