
Paddy Pimblett venceu Michael Chandler no UFC 314. Foto: Reprodução/Instagram.
Paddy Pimblett deu um show na madrugada deste domingo (13) e venceu Michael Chandler por nocaute técnico na luta co-principal do UFC 314, em duelo válido pela categoria peso leve (até 70,3 kg.). Com o triunfo, o Malvado chegou à sétima vitória seguida na maior organização de MMA do mundo e ainda desafiou diversos nomes do topo da categoria, com destaque para Charles do Bronx.
Veja Também
Pimblett foi implacável na luta agarrada
Paddy teve sucesso ao trabalhar os chutes na panturrilha durante o primeiro round. Enquanto o inglês dominava o centro do octógono e acertava bons jabs, Chandler encurtou a distância e conseguiu uma queda de grande amplitude a partir do clinch. Os dois voltaram à trocação após o britânico arriscar um triângulo voador. O round terminou com o Pimblett conectando bons jabs.
Paddyy passou a fintar bastante no segundo assalto, enquanto Chandler avançava tentava conectar bons golpes. O inglês frustrou a aproximação do ex-campeão do Bellator com um alto volume de golpes, o que obrigou o norte-americano a buscar mais quedas a partir do clinch. Num determinado momento, Iron tentou dominar as costas, e neste momento o Malvado inverteu a posição e terminou o round conectando boas cotoveladas.
Logo no início do round seguinte, o inglês conectou o melhor golpe de toda a luta ao acertar uma joelhada em cheio no rosto do norte-americano. O ataque abriu um profundo corte na bochecha esquerda de Chandler e a partir deste momento, Pimblett partiu para cima e conectou longas combinações. O combate foi para o chão e lá, Pimblett venceu por nocaute técnico aos três minutos e sete segundos após acertar diversos socos e cotoveladas a partir das costas.
“WHAT NOW?” ️
PADDY PIMBLETT WITH A STATEMENT VICTORY OVER MICHAEL CHANDLER #UFC314 pic.twitter.com/vJZpzRPrzm
— ESPN (@espn) April 13, 2025
Ao ser questionado sobre o próximo adversário na entrevista dentro do octógono com Joe Rogan, o lutador disse ter interesse em enfrentar qualquer um dos principais nomes do ranking, mas deu destaque a Charles do Bronx, citando a o fato de ambos serem conhecidos pela habilidade na luta no solo.