
Israel Adesanya em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
No card principal do UFC 314, é esperado que grande parte da torcida esteja contra Bryce Mitchell no duelo contra Jean Silva. O norte-americano ficou conhecido por diversas polêmicas — que vão desde elogios a Hitler até afirmações de que seu adversário está possuído.
Apesar do clima hostil, Israel Adesanya acredita que Mitchell pode tirar proveito da situação. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o ex-campeão destacou que, embora o UFC seja um esporte real, os fãs muitas vezes tratam os lutadores como personagens de entretenimento, escolhendo seus “vilões”. Por conta das polêmicas, Adesanya afirmou que Bryce está sendo colocado nesse papel agora e, mesmo com a torcida contra, deveria aproveitar o momento e ir em busca da vitória.
Veja Também
“Isso é o UFC. Mas olha isso: os fãs agem como se fosse o WWE. Eles escolhem quem é o vilão e quem é o mocinho, e agora o Bryce está nessa posição. Aproveite, vá para cima, ignore todo o resto e vá em busca da vitória.”, disse Adesanya.
Apesar de reconhecer o talento de Jean Silva, Israel Adesanya afirmou que aposta em Bryce Mitchell pela sua experiência em grandes lutas. Segundo o ex-campeão, mesmo com a vantagem técnica de Jean, o fator decisivo é a vivência de Bryce no mais alto nível, o que pesa na hora de escolher um favorito.
“Eu vou escolher o Bryce por causa da experiência. Mas olha, eu não ficaria surpreso se o Jean entrasse lá e simplesmente vencesse. O Bryce é um bom striker, mas às vezes erra na distância. Já o Jean é muito bom em administrar isso. Ainda assim, por causa da experiência, vou escolher o Bryce — ele já esteve lá com os melhores. Aposto oficialmente no Bryce por decisão.”, analisou Adesanya.
Você precisa fazer login para comentar.