
Jean Silva entra no octógono neste sábado (12) no UFC 314. (Foto: Instagram/UFC)
Em um meio onde a concorrência costuma ser acirrada, Jean Silva mostrou que o espírito esportivo está em dia. O lutador invicto da equipe Fighting Nerds se prepara para aplicar a ‘surra’ que prometeu em Bryce Mitchell no UFC 314, que acontece neste sábado (12), em Miami (EUA). Uma vitória diante do polêmico norte-americano pode colocar o brasileiro no top 15 dos penas (até 65,7kg.), uma categoria que tem ficado cada vez mais disputada com a chegada de novos talentos.
Veja Também
Durante a coletiva do Media Day que aconteceu nesta quarta-feira (9), Jean reagiu a uma pergunta feita por um dos jornalistas sobre o que ele achava da chegada de Aaron Pico, promessa dos penas que deixou a PFL para assinar com o UFC na terça-feira (8). O novo integrante da organização comandada por Dana White revelou que teve chance de ‘sentar na janelinha’ quando lhe ofereceram um duelo contra o invicto Movsar Evloev, 4º no ranking da divisão. Porém, a equipe do lutador russo desistiu do confronto porque espera que ele seja o próximo na fila para tentar o título que será disputado por Alexander Volkanovski e Diego Lopes neste sábado.
Jean comentou a adesão do novo concorrente sem deixar de mencionar outro brasileiro recém-chegado que também faz sua estreia no UFC 314: Patrício Pitbull, recordista do Bellator que encara Yair Rodrigues no card principal.
Aaron Pico agora é lutador do UFC. Foto: Cooper Neill/ Getty Images
“Cara, é um problema, né? Assim como o Pitbull assinou, aumentou o problema ali também. O Aaron Pico é um problema, tá maluco, mano. Mas é legal, né? Então a gente vai poder testar, medir forças entre UFC e Bellator de certa forma, né? Então vai ser legal a gente mostrar a qualidade, o nosso tamanho e o nível que os atletas do UFC têm comparado com outros. Então a gente já começa esse final de semana aí com o Pitbull medindo forças com o Yair Rodrigues, vamos ver. Complicado tudo isso, mas é legal cara. Acho que é um bom jogo de promoção aí e pra minha categoria só complica um pouco mais, porque se eu tivesse que bater em 12, agora eu tenho que bater em 13”, disse Jean.
Jean Silva tem quatro vitórias em quatro lutas pelo UFC, todas por nocaute. Com um cartel de 17 vitórias e três derrotas, seu adversário Bryce Mitchell, 13º no ranking dos penas, vem de um triunfo sobre o brasileiro Kron Gracie.
Você precisa fazer login para comentar.