Terminou há pouco no estado da Virginia, nos Estados Unidos, o UFC Fight Night 20, evento que contou com dois brasileiros em ação, que saíram do octógono sem derrotas.
De volta ao Ultimate após vencer Rob Emerson no UFC-103, o faixa-preta Rafael dos Anjos conquistou sua segunda vitoria consecutiva na organização. O atleta da Gracie Fusion dominou os três rounds diante de Kyle Bradley e garantiu o triunfo na decisão unânime dos árbitros.
Em seguida, Thiago Tavares encarou o americano Nik Lentz, que iniciou melhor a luta e venceu o primeiro round, com boas quedas e postura agressiva em pé. O brasileiro voltou melhor para o segundo assalto e conseguiu impor seu bom jogo. No último e decisivo round, Thiago estava mais agressivo, mas devido a um golpe baixo, não intencioanal, acabou tendo um ponto descontando. No final, um árbitro marcou vitoria para o brasileiro, mas dois juízes anotaram igualdade em 28×28, decretando o empate majoritário.
No card principal, o duelo de invictos do evento agitou o público presente na arena, Evan Dunham e Efrain Escudero fizeram um combate bastante movimentado do principio ao fim. Com Dunham, conseguindo uma linda recuperação, após estar perdendo no inicio da luta, e finalizando o adversário com uma bela chave de braço.
Já no duelo principal da noite, os pesos leves Nate Diaz e Gray Maynard fizeram uma luta bastante equilibrada, com Maynard faturando o triunfo na decisão dividida dos juízes. Confira os resultados completos:
Card Principal
Gray Maynard derrotou Nate Diaz na decisão dividida dos juízes;
Evan Dunhamd finalizou Efrain Escudero com uma chave de braço no R3;
Aaron Simpson derrotou Tom Lawlor na decisão dividida dos juízes;
Amir Sadollah derrotou Brad Blackburn na decisão unânime dos juízes;
Card Preliminar
Chris Leben derrotou Jay Silva na decisão unânime dos juízes;
Rick Story derrotou Jesse Lennox na decisão unânime dos juízes;
Nik Lentz vs. Thiago Tavares empataram na decisão majoritária dos juízes;
Rory MacDonald finalizou Mike Guymon com arm-lock no R1;
Rafael dos Anjos derrotou Kyle Bradley na decisão unânime dos juízes;
Gerald Harris derrotou John Salter por nocaute técnico no R3;
Nick Catone derrotou Jesse Forbes na decisão dividida dos juízes;
Comentários