
Carlos Prates é destaque brasileiro nos meio médios do UFC. Foto: Instagram / Carlos Prates
Carlos Prates surpreendeu ao revelar detalhes sobre as negociações que antecederam seu combate contra Ian Machado Garry, marcado como evento principal do UFC Kansas City, em 26 de abril de 2025. Segundo o lutador, em entrevista ao ‘The Ariel Helwani Show’, Kevin Holland chegou a aceitar uma proposta para enfrentá-lo, mas a organização optou por seguir outro caminho.
Foi nesse contexto que o UFC buscou alternativas. Prates explicou que a organização entrou em contato com vários atletas, mas a maioria recusou a proposta.
Veja Também
“Kevin Holland. Eles ligaram para muitos lutadores oferecendo a luta, mas ninguém queria. Holland disse ‘sim’, mas eles (UFC) tentaram outro plano. Eu já esperava Ian Garry ou Joaquin Buckley”, afirmou o mineiro durante a entrevista.
A escolha por Ian Garry, que ocupa posição mais alta no ranking dos meio-médios, reforça a estratégia da organização em manter o irlandês em eventos de destaque. Carlos, por sua vez, faz sua primeira luta de cinco round pelas luvas da empresa.
A confusão começou após uma série de alterações no card. Originalmente, o duelo no topo da noite seria entre Jamahal Hill e Khalil Rountree Jr., mas uma lesão do ex-campeão forçou o cancelamento.
Paralelamente, Carlos Prates já havia perdido seu oponente inicial, Geoff Neal, que se retirou do UFC 314 (13 de abril) por motivos médicos. Sem adversário, o brasileiro entrou na mira da promoção como substituto de última hora para o evento de Kansas City.
Você precisa fazer login para comentar.