
Tom Aspinall é o campeão interino dos pesos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Ainda sem uma definição em uma novela que se arrasta há alguns meses – e que parece com um desfecho ainda distante – a possível luta de unificação do título dos pesados (até 120,2kg.) do UFC entre o campeão linear, Jon Jones, contra o campeão interino, Tom Aspinall, continua mexendo com o imaginário da comunidade do MMA. Afinal, quem sairia vencedor do épico combate?
Veja Também
Pois um ex-UFC e agora treinador tem uma opinião formada sobre o assunto. O veterano Brad Pickett, técnico dos promissores Lone’er Kavanagh e Nathaniel Wood, afirma que seu compatriota Aspinall poderia se tornar o primeiro homem a vencer Jon Jones. Mas com uma ressalva.
“Sinceramente, sim e não. Duas coisas. Uma, depende de qual Jon Jones aparece. Jon Jones é o GOAT aos meus olhos, o melhor lutador que já fez isso. Mas às vezes, quando você está no topo por tanto tempo como ele tem estado, é difícil se motivar. É por isso que, para mim, ele não está tão motivado para a luta com Aspinall”, disse Pickett ao ‘DAZN News via NetBet’.
Aspinall se tornou campeão interino dos pesos pesados após uma dramática vitória por nocaute técnico de um minuto sobre Curtis Blaydes no UFC 304. (veja abaixo)
After surgery with @SmithNephew’s cutting-edge orthopedic tech, UFC fighter Tom Aspinall is back and stronger than ever
Surgeon Locator here: https://t.co/DJOYKKhEKY pic.twitter.com/qCKJFy5gTj
— UFC (@ufc) December 12, 2024
Pickett destacou o poder de Aspinall como uma arma fundamental no arsenal de seu compatriota e ainda fez uma comparação, bem, um tanto peculiar.
“E isso pode ser uma coisa muito perigosa. Então todos nós vemos Tom Aspinall, ele poderia nocautear qualquer um. Se ele tivesse uma luta com um elefante, eu acho que ele poderia nocautear o elefante. Então, para mim, ele é o mais próximo disso”, concluiu.
B. Pickett lutou no UFC entre 2011 e 2017. Foto: Josh Hedges/UFC
Conhecido como ‘One Punch Mickey’, em alusão ao personagem de Brad Pitt do filme ‘Snatch – Porcos e Diamantes’, Brad Pickett lutou pela categoria peso galo (até 61,2kg.) do UFC entre 2011 e 2017, quando se aposentou. O ex-lutador tem um cartel de 26 vitórias e 14 derrotas.
Você precisa fazer login para comentar.