Terminou há pouco em Sacramento, na Califórnia, o WEC-46. Com dois brasileiros em ação no show, os atletas tupiniquins saíram do octógono com uma vitoria e uma derrota. Enfrentando Clint Godfrey, o faixa-preta Wagnney Fabiano conseguiu impor seu jiu-jítsu desde o inicio do primeiro round, conquistando as quedas, passando a guarda e chegando a montada. No final, vitoria do brazuca na decisão unânime dos juízes e a esperada reabilitação do pupilo de André Pederneiras.
Já Raphael Assuncao tinha uma pedreira pela frente, encarando Urijah Faber, o brasileiro fez uma luta dura contra o ex-campeão da categoria, tendo, inclusive, melhores momentos no primeiro assalto, porém um knockdown no segundo round valeu a vantagem para o americano. No assalto final, o “Califórnia Kid” conseguiu mais um knockdown e aproveitou a pressão para finalizar o brazuca com um mata-leão nos segundos finais.
No combate principal da noite, válido pela unificação do titulo dos leves do WEC, o campeão interino, Benson Henderson, após estar em desvantagem nos dois primeiros assaltos contra Jamie Varner, conseguiu uma bela joelhada e após o atual campeão sentir o golpe, finalizar o duelo com uma guilhotina. Confira os resultados completos:
Card Principal:
Benson Henderson finalizou Jamie Varner com uma guilhotina no R3;
Urijah Faber finalizou Raphael Assuncão com um mata-leão no R3;
Kamal Shalorus derrotou Dave Jansen na decisão unânime dos juízes;
Mike Thomas Brown finalizou Anthony Morrison com mata-leão no R1;
Deividas Taurosevicius derrotou Mackens Semerzier na decisão unânime dos juízes;
Card Preliminar:
Charlie Valencia derrotou Akitoshi Tamura na decisão dividida dos juízes;
Wagnney Fabiano derrotou Clint Godfrey na decisão unânime dos juízes;
Mark Hominick finalizou Bryan Caraway com um triangulo no R1;
Eddie Wineland derrotou George Roop na decisão unânime dos juízes;
Will Campuzano derrotou Coty Wheeler na decisão unânime dos juízes;
Comentários