
Passy Pimblett (esq.) encara Michael Chandler (dir.) no UFC 314. Foto: Montagem Super Lutas
Paddy Pimblett chega ao UFC 314 ainda sem saber o que é perder na organização. O peso leve (até 70,3kg.) britânico encara o incansável Michael Chandler na luta co-principal do evento que acontece no próximo sábado (12), em Miami. Conhecido por seu poder de finalização, ‘The Baddy’ tem sido visto por muitos como o favorito a sair com os braços erguidos do octógono no Kaseya Center.
Veja Também
Mas apesar de ter seu grappling como arma, Pimblett já sofreu do seu próprio veneno na primeira vez em que perdeu no MMA. Com um cartel de 22 vitórias e três derrotas, seu primeiro revés veio de uma finalização quando lutava no Cage Warriors, em 2013, quando tinha apenas 18 anos. Na ocasião, o britânico teve seu recorde invicto quebrado quando foi sufocado até ficar inconsciente por Cameron Else em sua quinta luta profissional.
Else era uma incógnita com uma vitória e uma derrota, enquanto Pimblett já estava começando a fazer seu nome após um início perfeito de quatro vitórias em quatro lutas. A expectativa era que o atleta de Liverpool continuasse sua caminhada invicto.
‘The Baddy’ começou rápido, assumindo a guarda logo no início da luta. Mas ao decorrer do confronto, ele foi pego em um forte estrangulamento tipo anaconda. Pimblett se recusou a bater e teve que pagar por sua bravura. O britânico já estava apagado quando o árbitro interveio e ficou 35 segundos inconsciente após a finalização. (veja abaixo)
Essa continua sendo a única derrota por nocaute no histórico de de Pimblett, enquanto ele se prepara para a maior luta de sua carreira na noite de sábado contra Michael Chandler. Atualmente na 12ª posição no ranking dos leves, ‘The Baddy’ mira a vitória para entrar no top 10 da categoria, já que o norte-americano falastrão é o atual 7º colocado. Chandler perdeu quatro de suas últimas seis lutas, embora todas elas tenham sido contra oponentes de elite.
Paddy Pimblett ficou 35 segundos inconsciente na primeira derrota da carreira. Foto: Reprodução Cage Warriors