
Anderson Silva em vitória no UFC. Foto: Reprodução/UFC
Lenda do MMA, Hall da Fama do UFC e considerado por muitos um dos maiores atletas a já ter pisado no octógono, Anderson Silva enfrentou diversas lendas ao longo de sua vitoriosa carreira, mas surpreendeu ao apontar recentemente qual foi a luta mais difícil que já fez.
Questionado pela lenda do boxe Andre Ward sobre o adversário mais duro que já enfrentou no MMA, o ‘Spider’ surpreendeu ao apontar o japonês Hayato Sakurai, contra quem conquistou o cinturão do Shooto, seu primeiro título na modalidade, no Japão, em 2001.
Veja Também
“Acho que Hayato Sakurai, porque foi minha primeira disputa de cinturão. Fiquei muito assustado, porque estava no Japão e os caras me colocaram em uma sala com apenas uma TV com melhores momentos. Estava escuro e passando apenas melhores momentos de Hayato Sakurai. Hayato Sakurai batendo em um monte de gente. Mas foi bom porque eu estava assistindo e percebendo várias coisas. No momento, acho que Sakurai havia batido cinco brasileiros e eu pensei: ‘Estou ferrado’. Foi meu primeiro grande, grande desafio. Claro, enfrentei Dan Henderson, Carlos Newton e diferentes lendas, mas foi muito especial por ser meu primeiro cinturão”, explicou Anderson Silva.
Após a conquista sobre Sakurai no Shooto, Anderson Silva passou por eventos como PRIDE e Cage Rage antes de chegar ao UFC, em 2006. No mesmo ano, logo na segunda luta no octógono, ‘Spider’ se tornou campeão dos médios (até 83,9 kg) e defendeu o título em dez oportunidades ao longo de sete anos.