
Dustin Poirier (esq.) finalizou Michael Chandler (dir.) no UFC 281. Foto: Reprodução/Instagram
Um dos nomes mais conhecidos da categoria dos leves (até 70,3 kg.), Dustin Poirier viverá uma situação interessante durante o UFC 314, no próximo sábado (12). O norte-americano irá comparecer ao evento e ficará responsável pelas análises das lutas principais na transmissão oficial da ESPN, o que vai incluir o duelo co-principal da noite, entre seu arquirrival Michael Chandler e Paddy Pimblett.
Veja Também
A rivalidade entre Poirier e Chandler é antiga. Os dois começaram ter problemas e discussões públicas desde a chegada do ex-campeão do Bellator à maior organização de MMA do mundo, em 2021. Numa entrevista recente ao podcast norte-americano ‘Outta Pockett With RGIII‘, o Diamante criticou fortemente a postura do desafeto, o qual chamou de falso.
Dustin Poirier goes OFF on Michael Chandler
“He’s fake bro… and he’s a cheater. I could go on for days, I get so amped up about this.”
@RGIII #UFC #MMApic.twitter.com/RqmMH6Z5us
— Championship Rounds (@ChampRDS) February 26, 2025
Após alguns episódios de trocas de farpa, os dois se enfrentaram no UFC 281, em novembro de 2022. Após um combate intenso e violento, Poirier se tornou o primeiro (e único) a vencer Chandler por finalização, com um mata-leão no terceiro round.
Dustin Poirier derrotou Michael Chandler em batalha no UFC 281. Foto: Reprodução/Instagram
UFC 314 pode mudar a dinâmica da divisão dos leves
P. Pimblett (foto) em vitória no UFC. Foto: Reprodução / Twitter @UFCEurope
O duelo co-principal do próximo pay-per-view corresponde a um confronto de gerações. Próximo de completar 39 anos, Chandler é o mais velho entre os pesos leves ranqueados. Já Pimblett desembarcará em Miami num momento de franca ascensão. Aos 30 anos e invicto no Ultimate, uma vitória pode catapultar o inglês a maiores desafios na categoria mais populosa do UFC.
Além de Poirier, a mesa de narração e comentários contará com Jon Anik, Daniel Cormier e também com Joe Rogan, que retorna para mais um pay-per-view. O principal comentarista do Ultimate trabalha apenas em eventos nos EUA, e não irá comparecer ao UFC 315, no Canadá.
Você precisa fazer login para comentar.