Astro do Ultimate viverá momento curioso ao analisar luta de rival no UFC 314

Dustin Poirier trabalhará como analista no UFC 314, inclusive em duelo de Michael Chandler

Dustin Poirier (esq.) finalizou Michael Chandler (dir.) no UFC 281. Foto: Reprodução/Instagram

Um dos nomes mais conhecidos da categoria dos leves (até 70,3 kg.), Dustin Poirier viverá uma situação interessante durante o UFC 314, no próximo sábado (12). O norte-americano irá comparecer ao evento e ficará responsável pelas análises das lutas principais na transmissão oficial da ESPN, o que vai incluir o duelo co-principal da noite, entre seu arquirrival Michael Chandler e Paddy Pimblett.

Veja Também

Charles do Bronx é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
Anderson Silva venceu Chael Sonnen em duas oportunidades no UFC. Foto: Reprodução/UFC
Jiri Prochazka é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A rivalidade entre Poirier e Chandler é antiga. Os dois começaram ter problemas e discussões públicas desde a chegada do ex-campeão do Bellator à maior organização de MMA do mundo, em 2021. Numa entrevista recente ao podcast norte-americano ‘Outta Pockett With RGIII‘, o Diamante criticou fortemente a postura do desafeto, o qual chamou de falso.

PUBLICIDADE:

Após alguns episódios de trocas de farpa, os dois se enfrentaram no UFC 281, em novembro de 2022. Após um combate intenso e violento, Poirier se tornou o primeiro (e único) a vencer Chandler por finalização, com um mata-leão no terceiro round.

PUBLICIDADE:

Dustin Poirier derrotou Michael Chandler em batalha no UFC 281. Foto: Reprodução/Instagram

UFC 314 pode mudar a dinâmica da divisão dos leves

P. Pimblett (foto) em vitória no UFC. Foto: Reprodução / Twitter @UFCEurope

PUBLICIDADE:

O duelo co-principal do próximo pay-per-view corresponde a um confronto de gerações. Próximo de completar 39 anos, Chandler é o mais velho entre os pesos leves ranqueados. Já Pimblett desembarcará em Miami num momento de franca ascensão. Aos 30 anos e invicto no Ultimate, uma vitória pode catapultar o inglês a maiores desafios na categoria mais populosa do UFC.

Além de Poirier, a mesa de narração e comentários contará com Jon Anik, Daniel Cormier e também com Joe Rogan, que retorna para mais um pay-per-view. O principal comentarista do Ultimate trabalha apenas em eventos nos EUA, e não irá comparecer ao UFC 315, no Canadá.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 314 Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104